quarta-feira, 7 de junho de 2017

Abertura da 2ª Caravana para o Desenvolvimento Empresarial do Maranhão reúne centenas de empresários de Caxias e região

Parte do programa de apoio ao empreendedorismo e geração de emprego e renda, a Caravana visa a troca de experiência entre Estado e empresários de todo o Maranhão

Caravana foi criada para apoiar o empreendedorismo, geração de emprego e renda, e debater com a classe empresarial oportunidades para o desenvolvimento do segmento maranhense. Foto: Ana Laura/Secap

A cidade de Caxias recebeu, na noite desta terça (6), a abertura da segunda etapa da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial do Maranhão, programa de apoio ao empreendedorismo e geração de emprego e renda criado pelo Governo do Estado para debater com a classe empresarial oportunidades para o desenvolvimento do segmento maranhense.
“A Caravana é uma oportunidade para estreitar os laços entre o Governo do Estado e o empresariado, um segmento fundamental para fazer com que o estado saia da crise econômica em que o país vive. Isso é feito quando se abre o debate, ouvindo sugestões e oferecendo serviços, que vão desde a abertura de empresas até palestras e oficinas”, explica o titular da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Antônio Nunes.
“O que o governador Flávio Dino nos orienta é que os secretários não apenas exponham o que o Governo vem fazendo e o que estamos transformando, mas, principalmente, que a gente angarie sugestões para continuar esse processo de mudança do Maranhão. Saímos de Caxias com a certeza de que o Governo tem levado o Maranhão para o caminho certo, para o caminho de mudança e renovação do setor produtivo”, pontua o secretário de Industria e Comércio, Simplício Araújo.


Caravana foi criada para apoiar o empreendedorismo, geração de emprego e renda, e debater com a classe empresarial oportunidades para o desenvolvimento do segmento maranhense. Foto: Ana Laura/Secap


As centenas de empreendedores da Região dos Cocais e cidades como Aldeias Altas, São João do Sóter e Coelho Neto e a própria Caxias tiveram a chance de conhecer todas as oportunidades para o desenvolvimento dos seus negócios com a explanação de programas de governo como o Juros Zero, Maranhão Mais Produtivo, Compras Governamentais e muitos outros apresentados pelas secretarias estaduais de Governo (Segov), Indústria e Comércio (Seinc), Fazenda (Sefaz), Agricultura Familiar (Sagrima), Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Momento que para o secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Coelho, representa a oportunidade para, em conjunto com o setor empresarial, se crie alternativas para o desenvolvimento econômico do estado. “Estamos aqui para ouvir as expectativas e dificuldades do setor e, juntos, propor soluções para que o Maranhão se sobressaia a atual situação econômica do país. Se fosse resumir esse encontro de hoje, usaria duas palavras: diálogo e construção”, pontua o secretário de Fazenda.
Apoio citado como importantíssimo para o presidente do Sindicato das Indústrias e Comércio do Leste Maranhense (Sindcocal) e da Fiema na região, Edvan da Silva Amâncio. “Nesse momento de uma crise tão abrangente e tão perversa em nosso pais, a realização de uma caravana como essa quebra o tabu de que Estado e empresários não podiam andar juntos. O Governo do Estado está de parabéns pela realização e por se colocar à disposição da classe empresarial da região”, conta.
Programação
Caravana foi criada para apoiar o empreendedorismo, geração de emprego e renda, e debater com a classe empresarial oportunidades para o desenvolvimento do segmento maranhense. Foto: Ana Laura/Secap

Ainda nesta quarta-feira (7), durante todo o dia, a Caravana oferece aos empresários, serviços como abertura, alteração e baixa de empresas; emissão de DARF; consulta de processos; esclarecimento sobre licenciamento ambiental; orientações sobre os benefícios da formalização; formação do Microempreendedor Individual; balcão com orientações; e oficinas com focos em micro e pequenas empresas.

Já na noite de quarta e durante toda a quinta-feira, dia 8, a Caravana segue para a cidade de Timon, onde deve reunir empresários da região.
http://www.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário