sábado, 15 de abril de 2017

Legislativo em ação Vereadores vão à Brasília reivindicar benefícios para Açailândia



No inicio desta semana, durante dois dias, 8 dos 17 vereadores, estiveram em Brasília para apresentar projetos, reivindicações, parcerias e convênios junto ao governo federal. Fizeram parte da comitiva os vereadores : Fânio Mania, Joilson Cardoso, Zelito, Heliomar Laurindo, Evandro Gomes, Irmão Jorge, César Costa e Carlinhos do Fórum. Com apoio total da Câmara Municipal, os parlamentares cumpriram agenda participando de reuniões e audiências importantes na viabilização de benefícios para Açailândia. Estiveram com os deputados federais, Hildo Rocha, Cleber Verde e Aluísio Mendes, e também com o Ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e com o Ministro da Integração Nacional,  Helder Barbalho.
Na pauta, a luta na busca por uma solução para a erosão no bairro Laranjeira, que hoje é uma preocupação de todos os vereadores que estão empenhados em resolver o problema. Os vereadores Zelito, Carlinhos do Fórum e também  César Costa,  que é morador do bairro, mostraram como vivem as famílias afetadas pela cratera existente há décadas e o risco de desabamento das casas mais próximas.
O funcionamento da clínica de hemodiálise também foi levado às autoridades federais com a proposta de convênio para que os pacientes de Açailândia, e até de outros municípios, possam ser atendidos.
Para os parlamentares, a viagem à Brasília foi de grande importância e proveito pois puderam cobrar e reivindicar ações imediatas para situações de emergência no município de Açailândia.
Da Assessoria de comunicaçao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário